Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » QUEM SOMOS - RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

11 de dezembro de 2013

CTA – Serviços em Meio Ambiente patrocina time feminino de Beach Soccer

«
»

Os saltos dão lugar aos pés na areia nos fins de tarde na praia de Camburi. É que as jogadoras do União Futebol Clube (UFC) driblam o preconceito e vão em busca do que gostam: jogar Beach Soccer. Nessa partida elas contam com um parceiro a mais em campo, o CTA – Serviços em Meio Ambiente, que marca um gol de placa quando o assunto é responsabilidade social.

Uma das jogadoras do time é a pivô, Tássia Luiza Ribeiro Marques – técnica em Segurança do Trabalho do CTA –, que desde a adolescência já se interessava pelo esporte. “Ainda nova, em Marechal Floriano, minha cidade natal, eu fazia parte dos times de futsal, voleibol e handebol. Participava de campeonatos municipais e estaduais na escola. Em setembro de 2012 fui conhecer o Beach Soccer que acontece na praia de Camburi, acabei gostando de jogar e entrei no time. Em janeiro de 2013, até participei da 1ª divisão do campeonato de Vitória”.

De acordo com Tássia, o fato de o esporte ser considerado masculino faz com que o preconceito sempre invada o campo para tentar marcar gol contra, mas ela o coloca de escanteio e no primeiro minuto do primeiro tempo, o expulsa da partida. “Meus pais sempre me apoiaram, pois eu era a única que praticava esporte na minha casa e até hoje posso contar com o incentivo deles. Minha mãe assistia os jogos com uma faixa na mão com o meu nome”.

Para o diretor de Planejamento do CTA – Serviços em Meio Ambiente, Edmilson Bom, apoiar o time é uma forma de apoiar os colaboradores que praticam esportes. “Dentro do nosso programa de responsabilidade social temos o foco de apoiar atividades que tenham incentivos na área esportiva, principalmente quando tem algum colaborador envolvido. Já patrocinamos campeonato de surf, kart, capoeira e agora estamos patrocinando a equipe a qual participa a colaboradora Tássia, o Beach Soccer feminino. É importante estimular o desenvolvimento de atividades físicas e divulgar a marca da empresa numa atividade saudável”.

Curiosidade

Para a capitã, Vanessa Machado, o time UFC desperta nas pessoas a curiosidade pelo esporte. “Sempre temos jogadoras novatas que começaram a treinar motivadas por nós. Também acontece de sairmos do treino e irmos a alguma lanchonete e por estarmos uniformizadas as pessoas perguntam se somos um time, onde jogamos e se podem participar dos treinos”.

Para jogar no time o primeiro requisito é o compromisso com os treinos e jogos, é o que afirma Vanessa. “Além disso, é obrigatório respeitar todas as jogadoras, inclusive as adversárias. Raça, garra e vontade de superar os próprios limites também são fundamentais”.

« VOLTAR