Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Arqueologia

Resgate / Salvamento Arqueológico

No resgate arqueológico são realizados os trabalhos de salvamento arqueológico nos sítios identificados na etapa de prospecção arqueológica. O resgate ocorre após a obtenção da Licença de Instalação (LI), ou seja, durante a implantação do empreendimento, contemplando escavações exaustivas, registro de cada sítio e seu entorno, coleta de vestígios e material arqueológico.

Os materiais coletados em campo passam por trabalhos de laboratório e gabinete, tais como limpeza, triagem, registro, análise, interpretação, acondicionamento adequado, bem como Programa de Educação Patrimonial bem como o Programa de Educação Patrimonial. A guarda do material deve ser garantida pelo empreendedor, seja mediante investimento em unidades existentes, seja pela construção de unidades museológicas próprias.

Após a aprovação do relatório comprobatório das atividades executadas durante o resgate/salvamento arqueológico, o empreendimento torna-se apto a obter a Licença de Operação (LO) pelo órgão ambiental competente.

« VOLTAR