Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Arqueologia

Monitoramento Arqueológico

O monitoramento arqueológico é o acompanhamento, por parte da equipe de arqueólogos, das ações de implantação de um empreendimento que incluem: a retirada de vegetação, os trabalhos de terraplanagem, a instalação do canteiro de obras, drenagem, áreas de empréstimos e, ainda qualquer outra atividade potencialmente causadora de danos ao Patrimônio Arqueológico.

Em casos de presença de vestígios arqueológicos, a obra ou atividade é paralisada imediatamente, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) comunicado formalmente do ocorrido, informando a localização prévia dos achados.

O monitoramento arqueológico é realizado em áreas com potencial presença de sítios arqueológicos, constatados no diagnóstico arqueológico da área de estudo, e desenvolvido em empreendimentos onde a remoção de solo é significativa.

« VOLTAR