Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Relação com Comunidades

Manejo de Recursos Pesqueiros

As nações localizadas nas regiões costeiras de todo mundo estão percebendo a urgente necessidade de proteção ao ambiente marinho e, com objetivo de recuperar os estoques pesqueiros e preservar a biodiversidade, a comunidade mundial interessada sugere a criação de uma rede de Áreas de Proteção Marinha (APM), para que a recuperação de estoques pesqueiros a níveis sustentáveis seja alcançada até 2015.

O manejo de recursos pesqueiros é um conjunto de estratégias que buscam explorar um determinado estoque pesqueiro sem que ocorra o seu exaurimento. Na verdade, o manejo pesqueiro não deve ser feito pontualmente para resolver um problema de baixa produção em determinado local em um determinado tempo, mas para preservar estoques de peixes de interesse comercial continuamente, de modo que poderão ser explorados por várias gerações.

O CTA, na elaboração e execução dos seus projetos, preza não só pelo trabalho de qualidade, mas principalmente com a expertise de profissionais que planejam um projeto de modo que seus resultados sejam replicáveis e apresente capacidade de sustentabilidade, fator muito importante quando, na atividade pesqueira, estão envolvidas comunidades artesanais, com forte vínculo a profissão.

« VOLTAR