Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Resíduos e Efluentes

Melhoria na Eficiência do Tratamento de Efluentes

A instalação de estações de tratamento de efluentes (ETE) vem sendo utilizada por diversos setores industriais a fim de reduzir a carga poluidora de seus efluentes. No entanto, novas alternativas também estão sendo adotadas para minimizar o impacto ambiental causado pela geração desses despejos, como por exemplo as técnicas de “Produção mais Limpa” (P+L). A Produção mais Limpa é "uma estratégia ambiental preventiva aplicada a processos, produtos e serviços a fim de reduzir os impactos sobre o meio ambiente”.

Para atender a esta nova realidade, o CTA desenvolve ações voltadas às técnicas de P+L na operação de sistemas de tratamento, tais como: melhorias na manutenção (evitando vazamentos e derramamentos), redução no uso de substâncias tóxicas, introdução de sistemas de reutilização de efluentes, entre outros. Os efeitos dessas ações buscam reduzir os riscos ambientais aos seres humanos e acarretar benefícios econômicos para as empresas.

« VOLTAR