Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Laudos, Levantamentos e Diagnósticos

Oceanográficos

A Zona Econômica Ecológica (ZEE) do Brasil ocupa cerca de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. A ZEE corresponde a 41% de área emersa do país, com seus 8.500 km de litoral, abrangendo diferentes ecossistemas e abrigando 70% da população brasileira.

Tais evidências social, econômica e ambiental estimulam a vigília sobre a qualidade destes ambientes assegurando o desenvolvimento sustentável. Para tanto são de suma importância os levantamentos e diagnósticos marinhos sistemáticos de variáveis ambientais, visando identificar e avaliar, qualitativa e quantitativamente, características físicas, químicas e biológicas dos recursos naturais de acordo com a utilização dos recursos marinhos costeiros. Tais estudos são pertinentes a empreendimentos instalados em zonas costeiras que utilizam direta ou indiretamente os recursos disponíveis.

O CTA possui uma equipe técnica qualificada e com experiência em Levantamentos e Diagnósticos Marinhos Costeiros, o que garante ao cliente segurança e agilidade no atendimento a serviços afins. Ressalta-se a gama de clientes e serviços oceanográficos realizados pela empresa, com linhas de pesquisa acompanhadas há quatro anos que evidenciam a confiança do cliente perante a qualidade dos serviços prestados.

Modelagem de Sistemas Ambientais

Os serviços de Modelagem de Sistemas Ambientais Costeiros e Marítimos são compostos por uma série de processos que envolvem a construção de cenários ambientais em meio computacional e aplicação de equações matemáticas de teorias empíricas e conceituais – que fundamentam fenômenos ambientais de interesse – para elaboração de diagnósticos e prognósticos que fornecem a possibilidade de dimensionar estruturas e gerenciar o ambiente de modo sustentável. A Modelagem de Sistemas Ambientais se aplica às seguintes temáticas:

- Qualidade da água e dispersão de poluentes em ambiente costeiro e marítimo.

- Transporte de sedimentos e evolução morfológica do fundo.

- Hidrodinâmica costeira e marítima.

- Plumas de derramamento de óleo no mar.

- Plumas de emissários submersos ou pontos de lançamento de efluentes ao longo da costa.

- Geração e propagação de ondas.

- Análise e previsão de maré.

« VOLTAR