Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Laudos, Levantamentos e Diagnósticos

Água Doce

A água atende a múltiplos interesses humanos, que se estendem desde manutenção da saúde pública, desenvolvimento econômico e recreação à preservação do equilíbrio ecológico.

Levantamentos e diagnósticos de corpos de água doce são estudos sistemáticos das variáveis ambientais, visando identificar e avaliar, qualitativa e quantitativamente, características físicas, químicas e biológicas dos recursos naturais em um determinado momento. Possui como finalidade a emissão de um laudo técnico sobre o ambiente questionado. De acordo com a utilização do recurso hídrico, existe um conjunto de critérios e normas para a qualidade da água, que variam com a sua finalidade, seja ela consumo humano, uso industrial ou agrícola, lazer ou manutenção do equilíbrio ambiental.

O CTA possui uma equipe técnica qualificada e com experiência em Levantamentos e Diagnósticos de Corpos de Água Doce, o que garante ao cliente segurança e agilidade no atendimento a serviços afins.

Modelagem de Sistemas Ambientais

Os serviços de Modelagem de Sistemas Ambientais de Água Doce são compostos por uma série de processos que envolvem a construção de cenários ambientais em meio computacional e aplicação de equações matemáticas de teorias empíricas e conceituais – que fundamentam fenômenos ambientais de interesse – para elaboração de diagnósticos e prognósticos que fornecem a possibilidade de dimensionar estruturas e gerenciar o ambiente de modo sustentável. A Modelagem de Sistemas Ambientais de Água Doce se aplica às seguintes temáticas:

- Hidrologia.

- Hidrosedimentologia e produção de sedimentos em bacias hidrográficas.

- Estruturas hidráulicas.

- Comportamento da calha de cursos d’água.

- Enchentes.

- Produção de nutrientes em bacias hidrográficas e eutrofização de corpos d’água.

- Dispersão de plumas de poluentes orgânicos em cursos d’água.

- Dispersão e decaimento de plumas de poluentes químicos em cursos d’água.

« VOLTAR