Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Laudos, Levantamentos e Diagnósticos

Ruídos e Vibrações

Sabendo-se que o ruído, juntamente com as vibrações são partes integrantes da vida cotidiana, a Resolução CONAMA n° 01/1990, no interesse da saúde e do sossego público, estabelece os padrões, critérios e diretrizes para a emissão de ruídos, em decorrência de quaisquer atividades industriais, comerciais, sociais ou recreativas, inclusive as de propaganda política.

Neste sentido, o CTA tem uma equipe profissional qualificada, que pode realizar campanhas de medições de nível sonoro e vibrações, além de modelagem de ruído e vibrações, utilizando como parâmetro as legislações específicas [CONAMA n° 01/1990, NBR 7.731/1983, NBR 10.151/2000, NBR 10.152/1999, ISO R 1996 (1971), ISO 2631/1978], procedimentos e critérios de ensaio, além de critérios de avaliação que estejam de acordo com a realidade da atividade, com as exigências ambientais ou as melhores técnicas utilizadas pelas instituições reguladoras, sejam elas nacionais ou internacionais.

Modelagem de Sistemas Ambientais

O CTA realiza modelagem de ruído por meio do uso de software específico (SoundPLAN), que é uma ferramenta poderosa utilizada para simulação e análise de cenários de poluição sonora.

O objetivo de uma modelagem de ruído é conhecer e avaliar a propagação do ruído gerado por máquinas e/ou equipamentos, numa edificação ou região específica. A modelagem pode englobar diversos tipos de ruído, tais como: ruído de tráfego, ruído ocupacional, ruído de interiores e exteriores, ruído industrial geral e ruído dos aviões.

«
»
« VOLTAR