Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Laudos, Levantamentos e Diagnósticos

Qualidade do Ar

Em uma dada região, a concentração dos diferentes poluentes atmosféricos é determinada pelas características das fontes emissoras, pelo relevo, pela ocupação do solo, pela altura da camada limite planetária e pelas condições meteorológicas.

Os limites que possibilitam a garantia da proteção da saúde humana, bem como dos componentes do meio ambiente, são estabelecidos por meio de critérios científicos para cada tipo de contaminante do ar e regulamentados no Brasil pela Resolução CONAMA n° 03/1990, sendo definidos como padrões de qualidade do ar.

Contando com uma equipe altamente qualificada, buscamos a melhor opção para cada tipo de monitoramento da qualidade do ar a ser realizado, tendo como premissa essencial à confiabilidade dos dados medidos.

Modelagem de Sistemas Ambientais

A modelagem computacional é utilizada para resolver equações matemáticas complexas para simular valores de concentrações de poluentes em uma determinada região e, posteriormente, compará-las com a legislação vigente no Brasil.

Neste contexto, o CTA trabalha com modelos regulamentos e reconhecidos internacionalmente, são eles: AERMOD, utilizado para pequenas distâncias; e, CALPUFF, utilizado para grandes distâncias. Os modelos utilizados estão instalados em conjuntos de computadores, o que permite o diagnóstico ou prognóstico da qualidade do ar de forma rápida e precisa.

« VOLTAR