Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Laudos, Levantamentos e Diagnósticos

Flora

O objetivo dos laudos, levantamentos e diagnósticos de flora é estabelecer os critérios para procedimentos relativos ao manejo da flora silvestre em áreas de influência de empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de impactos à flora que são sujeitas ao licenciamento ambiental, como definido pela Lei n° 6938/1981 e pelas Resoluções CONAMA n° 001/1986 e n° 237/1997.

A caracterização fitofisionômica e florística de uma área é determinada por meio dos laudos, levantamentos e diagnósticos que resultam em dados iniciais que representam uma caracterização geral do ambiente. Esses dados podem ser utilizados de forma específica para a elaboração de outros estudos. Esses estudos podem ocorrer em caráter acadêmico ou de acordo com as exigências do órgão ambiental fiscalizador, sendo executado antes da implantação de um empreendimento potencialmente causador de impacto.

O CTA por meio de uma Coordenação de Fauna e Flora dispõe de uma equipe técnica qualificada de forma a fornecer aos seus clientes qualidade e excelência nos serviços prestados.

« VOLTAR