Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Laudos, Levantamentos e Diagnósticos

Fauna

Os laudos, levantamentos e diagnósticos são regulamentados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) por meio da instrução normativa n° 146/2007. O objetivo da mesma é estabelecer os critérios para procedimentos relativos ao manejo de fauna silvestre em áreas de influência de empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de impactos à fauna que são sujeitas ao licenciamento ambiental, como definido pela Lei n° 6938/81 e pelas Resoluções CONAMA n° 001/1986 e n° 237/1997.

A caracterização faunística rápida e sucinta de certa região ou habitat é realizada por intermédio dos laudos, levantamentos e diagnósticos que resultam em dados iniciais que representam uma caracterização geral do ecossistema. Esses dados podem, posteriormente, ser utilizados de forma específica para a elaboração de outros estudos como, por exemplo: os monitoramentos. Esses estudos podem ocorrer em caráter acadêmico ou de acordo com as exigências do órgão ambiental fiscalizador, podendo ser desenvolvidos antes da implantação de um empreendimento potencialmente causador de impacto.

O CTA por meio de uma Coordenação de Fauna e Flora dispõe de uma equipe técnica qualificada de forma a fornecer aos seus clientes qualidade e excelência nos serviços prestados.

« VOLTAR