Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » O QUE FAZEMOS » Monitoramentos

Água Doce

A qualidade dos recursos hídricos está diretamente relacionada à disponibilidade e às propriedades da água, sendo esta o recurso natural mais crítico e susceptível a impor limites ao desenvolvimento humano sustentável. A definição de um programa de monitoramento está relacionada à avaliação da qualidade da água e sua adequação para os usos requeridos propostos.

Os monitoramentos de água doce têm por função avaliar as características - físicas, químicas e biológicas – e desencadear pesquisas no sentido de diagnosticar a influência da operação de empreendimentos nos recursos hídricos superficiais e subterrâneos. Periodicamente são realizadas coletas seguidas de análises individuais dos parâmetros mensurados na Legislação CONAMA n° 357/2005, no Índice de Qualidade de Água – IQA e no Índice de Estado Trófico – IET, bem como análises de toxicidade aguda e crônica da massa d’água. Do ponto de vista biológico, existem linhas de estudos de Ictiofauna, Carcinofauna, Malacofauna, Comunidade Planctônica e Fauna Zoobentônica.

O CTA possui uma equipe técnica qualificada e com experiência em Monitoramentos de Recursos Hídricos Dulcícolas, o que garante ao cliente segurança e agilidade no atendimento as condicionantes ambientais relacionadas.

De tal maneira, o CTA atende a diversas empresas, principalmente na área de Mineração e Siderurgia.

«
»
« VOLTAR