Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » PRESS » NEWS

15 de dezembro de 2017

PMP-BS Fase 2: Soltura Pinguim-de-Magalhães

«
»

Desde o início das atividades do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos Fase 2 apenas um indivíduo da espécie Spheniscus magellanicus, pinguim-de-Magalhães, foi encontrado debilitado nas praias da área de abrangência do Projeto e encaminhado para reabilitação no CRD Araruama. Após alguns meses de tratamento e com alta médica, o animal foi destinado para a instituição R3 Animal, também executora do PMP-BS em sua Fase 1, para que pudesse ser reintroduzido à natureza juntamente com outros indivíduos reabilitados. A soltura dos Pinguins é realizada sempre em grupo e nunca individualmente, seguindo o estabelecido pelo Projeto Nacional de Monitoramento do Pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) do CEMAVE.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos pela Petrobras, conduzida pelo IBAMA, sob a execução técnica do CTA-Meio Ambiente.

« BACK