Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CTA Meio Ambiente

  • +55 (27) 3345-4222

  • usa
  • bra

 
  HOME » PRESS » NEWS

10 de novembro de 2017

Albatroz-de-bico-amarelo recebe tratamento em Centro de Reabilitação e Despetrolização de Araruama

«
»

O albatroz-de-bico-amarelo (Thalassarche chlororhynchos) foi resgatado pelo técnico de campo do Trecho 1 (Saquarema a Maricá) após a equipe ser acionada por pescadores locais. O animal, bastante debilitado e sem capacidade de manter-se em estação, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Araruama e vem recebendo tratamento veterinário. Esta espécie vive grande parte da sua vida em alto mar se aproximando da costa ocasionalmente. Recentemente, foi incluída na lista de espécies ameaçadas, em grande parte devido à diminuição da população ocasionada pela interação negativa com a pesca de espinhel.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. O PMP-BS - Fase 2 atua no litoral do Rio de Janeiro (de Paraty a Saquarema), resgatando animais marinhos vivos que estejam debilitados e animais marinhos mortos para a realização de necropsia e coleta de amostras para análises. Caso você aviste uma ave, tartaruga ou mamífero marinho encalhado na praia, entre em contato pelo telefone 0800- 009-5444.

« BACK